NOVO RECORDE MUNDIAL DO GUINNESS COM A CPx PRO

Maior distância percorrida numa scooter elétrica em 24 horas por uma equipa em estafeta

A CPx PRO conquistou as pistas do Circuito Tazio Nuvolari em Cervesina (PV), no norte de Itália, estabelecendo oficialmente um novo recorde mundial do Guinness para "a maior distância percorrida numa scooter elétrica em 24 horas por uma equipa em estafeta".

A equipa de 5 pilotos profissionais e jornalistas alcançou 1931 quilómetros batendo o recorde anterior que tinha sido estabelecido aos 1780 quilómetros, uma impressionante distância adicional de 151 km.

A tentativa de recorde decorreu em condições climatéricas absolutamente adversas, o que tornou ainda mais proibitiva uma aventura já de si difícil. A partida teve lugar às 21 horas de quinta-feira, 2 de novembro, com a noite já avançada e o asfalto húmido. Ao amanhecer do novo dia, uma trovoada muito forte atingiu o Circuito Tazio Nuvolari, baixando os níveis de visibilidade e a temperatura para cerca de 4°. Durante a manhã, o vento limpou o céu de nuvens e, com o sol a aparecer, a pista foi secando gradualmente, atingindo uma temperatura ambiente perfeita de 16° nas horas centrais de sexta-feira. A prova terminou às 21 horas de sexta-feira, 3 de novembro.

A protagonista desta proeza foi a CPx PRO, na sua versão standard: uma e-scooter 100% elétrica de categoria L3e, equipada com um motor de 8 kW de potência máxima, capaz de atingir uma velocidade máxima de 105 km/h e uma autonomia máxima de 100 km.

A CPx PRO revelou ser a aliada perfeita, não defraudou as expectativas e provou ser um veículo de alta tecnologia e fiável! Em particular, a sua maneabilidade, estabilidade e aceleração foram importantes para manter o desempenho estável e consistente ao longo de 24 horas e 1931 quilómetros, sem hesitações.

Foi uma prova de resistência, física e mental, extremamente difícil para toda a equipa, mas também para a CPx PRO, que foi posta à prova num esforço mecânico muito grande.