Conselhos para aumentar a autonomia da tua bateria!

Conselhos para aumentar a autonomia da tua bateria!

Todos os veículos, elétricos ou não, requerem cuidados especiais para o seu bom funcionamento. No caso das motos elétricas, é muito importante termos especial atenção à sua bateria.

Deixamos-te aqui algumas dicas importantes para te ajudar a prolongar a vida útil da bateria da tua e-moto / e-scooter, que garantem o seu bom funcionamento, por mais tempo.  

1 – Trata a tua bateria com cuidado 

Uma manutenção preventiva da bateria, fará com que esta dure mais tempo e gera mais autonomia para a tua e-moto. Aconselhamos que mantenhas a tua bateria sempre com carga, de preferência nunca abaixo dos 20%, de forma a garantir maior longevidade.

2 – Atenção ao acelerador

Se queres aumentar a autonomia da tua moto elétrica, não aceleres de forma repentina! Opta por utilizar o acelerador de forma gradual. Assim poupas no consumo de energia e a tua bateria agradece!

3 – Verifica o termómetro

Verifica o termómetro especialmente se vais conduzir a tua e-moto num dia demasiado quente ou demasiado frio. As temperaturas extremas reduzem a autonomia, e a temperatura ambiente também tem influência na velocidade do carregamento da bateria.

4 – Escolhe o melhor modo de condução

Sabias que o modo de condução condiciona a autonomia da tua e-moto? Por isso, seja qual for a aventura, lembra-te de ajustar o modo de condução à tua viagem e consegue a melhor experiência.

5 – Escolhe a melhor rota 

Os veículos elétricos são amigos do ambiente, e ideais para percursos urbanos e suburbanos. A Super Soco vai ser a melhor companheira para os teus trajetos do dia-a-dia.

6 – Evita peso extra

Excesso de carga não é amigo dos consumos. Quanto maior for o peso, maior é a necessidade de consumo energético da tua e-moto, por isso aconselhamos que evites conduzir com cargas desnecessárias. 

7 – Otimiza os carregamentos

Deves carregar a tua bateia sempre com o carregador original, para não a sobrecarregares.

É igualmente importante garantir o bom estado das ligações elétricas para evitar curto-circuitos e picos energéticos.  

8 – Desliga o disjuntor antes do carregamento

Desliga o disjuntor da bateria antes de iniciar o carregamento. Quando terminares a carga, já o podes ligar e partir para a tua próxima aventura!